terça-feira, 22 de junho de 2010

ORIBTT-CARRASCAL


Ninguém tem dúvidas de que a BTT é uma actividade de lazer e desportiva em franca expansão. A confirmá-lo é o facto de, por exemplo, no interior do país muitas aldeias terem, anualmente, o seu passeio de BTT. Ora, a aldeia onde nasci, Carrascal, não é excepção. Este ano, pela segunda vez, teve o seu Oribtt-Carrascal.

Quando o ano passado, a Direcção da Associação Recreativa do Carrascal pensou numa actividade neste âmbito, não quis que fosse mais um passeio de BTT. Queríamos uma actividade que colocasse toda a aldeia em movimento.

A solução foi um passeio com orientação em que quem não participasse de bicicleta, independentemente, da idade, integrasse os controles ou outras tarefas relacionadas.

Resultou bem a ideia porque todos participaram.

O número de inscritos, este ano, foi à medida do que desejávamos, 18(o dobro do ano passado). O concorrente mais novo tem 10 anos e o mais velho 67. Nos controles tínhamos pessoas com mais de 80 anos, que deram muito bem conta do seu papel.

O vencedor foi o José Miguel Martins, seguido do Nelson Silva e do Eduardo Oliveira. A melhor equipa foi a dos Sobreiras.

O almoço completou a actividade e dos mais novos aos mais velhos, todos se manifestaram satisfeitos.

No que respeita à orientação, foi multi-disciplinar. Uma boa parte foi feita com road-book e outra por carta militar. A orientação pelo sol e pela bússola não foram esquecidas e o maior quebra-cabeças foi quando alguns controladores surpreenderam os concorrentes com a pergunta:

-“Diz-me onde te encontras, neste mapa? “

Esta foi, entre outras, a razão por que tenho estado calado no Blog. Rapidamente, voltarei com o que prometi.

Sem comentários:

Enviar um comentário