sábado, 12 de junho de 2010

....MAIS SOBRE A CHEGADA...


Muito embora já tenha feito, no dia da chegada, uma pequena nota, vou complementá-la com mais alguns pormenores.

Poucos quilómetros depois de Pontevedra, começamos a encontrar os peregrinos que pernoitaram no Albergue de Pontevedra. Alguns caminhos eram autênticos ribeiros, o que nós dificultava a progressão, e aos peregrinos a pé encharcou-lhes, por certo, os pés.

Até Caldas dos Reis a chuva, de vez em quando, abrandava, mas nós mal dávamos por ela, tal era o nosso entusiasmo por estarmos tão perto da nossa meta.

Mantivemos bom ritmo, por entre luxuriosa vegetação e culturas, passando por Teo, onde visitamos o Albergue e não tardou que avistássemos as torres na Catedral de Santiago, por entre a neblina.

A chegada, por volta das cinco da tarde, foi uma emoção. Chegamos em boas condições e a boa hora. Haviam poucos peregrinos e pudemos, tranquilamente, desfrutar do momento. Fotografias e mais fotografias e dirigimo-nos à Oficina do Peregrino para levantar a Compostela, o que correu muito bem porque havia pouca gente e fomos atendidos, de imediato.

E aí vamos nos, que nem rapazitos pequenos com a Compostela debaixo do braço rumo ao Albergue de Peregrinos, no Seminário Menor, por sugestão dada na Oficina do Peregrino.

NÃO PERCA A PRÓXIMA NOTA PARA SABER O QUE SE VAIS SEGUIR

Mais fotos em:

http://picasaweb.google.pt/hm.matias/09062010?authkey=Gv1sRgCIzI_4izgqiROw#

Sem comentários:

Enviar um comentário