quarta-feira, 2 de junho de 2010

DIA TRANQUILO - 4º DIA



Depois de uma noite bem dormida e um pequeno almoço reforçado, a primeira subida de cerca de um km à saída de Ansião passou quase sem darmos conta. Depois de 4,1Km fizemos o que não queríamos, tivemos que as levar à mão uns 100metros. Era impossível progredir naquela subida tão íngreme e com tanta pedra solta. Como foi difícil empurrar todo aquele peso... aos 6,2Km, um single track em a que bicicleta não cabia com os alforges, teve que ser, por vezes, pelo ar.... A partir daí, tudo foi mais calmo. Veio o Rabaçal, Albergaria-a-Nova e Conimbriga que visitamos demoradamente. O almoço foi em Cernache e o lanche à beira do rio Mondego, depois da ponte pedonal Pedro e Inês. Subida para Trouxemil à parte, até à Mealhada foi sempre rolar.

Na Mealhada, não foi fácil dar com o Albergue de Peregrinos, que ainda está em construção. Pedimos ajuda à GNR que foram do melhor que se pode imaginar. Gente nova é outra coisa. Ofereceram-nos, café, água fresca e até um banho se quiséssemos. Facultaram-nos a Internet para descobrirmos aonde é o Albergue e até contactaram um Senhor que foi ao local dizer-nos aonde fica . Na terra ninguém sabia do Albergue. O dono facultou-nos um quarto da sua residencial, para dormir. Ficamos a saber que se relaciona com a Hilário Residence e fica na Av. da Restauração, 30 em Sernadelo, muito perto do Pedro dos Leitões.

Estou que nem posso” com a barrigada de leitão do restaurante Pic.Nic...

Andamos hoje 75km, em 5 horas, à média de 15km/hora. A temperatura mínima foi de 20º e a máxima 48. Estou cada vez melhor...o coração bateu à média de 109/min.

Para amanhã programamos um dia calmo até lá para Albergaria-a-Velha.

Mais fotos em:

http://picasaweb.google.pt/hm.matias/02062010?authkey=Gv1sRgCLycgOGd_d6bOw#

Sem comentários:

Enviar um comentário