terça-feira, 27 de abril de 2010

QUASE UM DIA DE JORNADA …

 
 
 

Saí de casa pelas dez horas com 32º de temperatura. Quis fazer um treino que se aproximasse o mais possível de um dia do Caminho de Santiago.
Fiz a marginal até Cascais, passando pelo Banco do Tempo de Cascais. Em Cascais, junto à Guia pedi a um senhor, que passava, para me tirar uma fotografia. Logo após a fotografia e depois de reparar que tinha escrito na camisola Proença é Nova, perguntou se era de Proença e logo disse que era de Vila de Rei. Ele, Carlos Pita, levou uma Bicas (bicicleta da Câmara de Cascais) e fomos de conversa até ao Guincho.
Segui para o Cabo da Roca, desta vez bastante sossegado. Tirei mais umas fotos usando o Gorillapod, comi uma frutita e aí vai ele rumo à Praia Grande, já cheia de gente devidamente equipada. Mais umas fotos e toca a subir até S. Pedro de Sintra (cerca de 10Km sempre a subir), parei cinco minutos a meio, para mais uma maçã e casa com ele.
Em resumo, foram 4 horas e 17 minutos de pedal, 74km à média de 17,20km/h e o coração bateu à média de 122/minuto. A temperatura variou entre os 20 e os 41 graus.
Terminei o treino ainda com capacidade para mais alguns quilómetros.
O selim e suas vizinhanças estão mais pacificados e lá vai o velhinho fizik da Selle Itália até Santiago…, mas com umas dorezitas…

3 comentários:

  1. Bela volta essa... semprecom o mar como companhia.

    Bons treinos e votos de um bom caminho!
    www.cheiroaterramolhada.wordpress.com

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo Anthology:
    Já subscrevi o seu Blog que já está nos meus favoritos. Parabéns.
    HM

    ResponderEliminar
  3. olá, Henrique,

    Sempre avançando e pedalando. O ritmo do pedal dá mais genica e alimento à vista e ao fôlego.

    beijinhos, Irene

    ResponderEliminar