domingo, 18 de abril de 2010

CABO ESPICHEL À VISTA

 
 
 
 

Por ser Domingo, o treinito não deixou de se fazer. Por ter acabado de chover, a estrada estava muito molhada e por isso, as pernas estiveram sempre fresquinhas… de resto, nada que mereça contar-vos. Foram 28 km à média de 22, nada mau!
O treino de ontem, esse sim, tem que contar. Estas coisas da Internet, blogs, etc… têm coisas más, mas também as têm muito boas. Foi através destas modernices que travei conhecimento com o Hélder Neves de Sesimbra e logo combinamos umas pedaladas em conjunto.
Uns minutos antes das dez da manhã lá estávamos a encontrar-nos à entrada de Sesimbra, beneficiando, ainda, da companhia do meu filho, o Gonçalo.
Não tardou que estivéssemos a rolar rumo ao Cabo Espichel, seguindo um percurso, pelo GPS que o Hélder descobriu. Até lá, algumas peripécias tiveram lugar, nomeadamente, como as fotografias documentam, a tentativa de inventar uns caminhitos, para contrariar o GPS. Resultado: - Andamos com as biclas às costas… e que pesadas que elas estavam… a minha com a exacta carga do dia de partida para a grande aventura. O Hélder levava umas garrafas de água para testar os alforges.
Fiquei deslumbrado com duas praias antes do Cabo Espichel. Gostava de saber onde há praias mais bonitas!
De regresso tive a surpresa de um furo lento que permitiu que chegasse em cima da minha Kona a uma bomba de gasolina para ganhar fôlego para chegar ao carro.
Dadas as conversas, invenções e alguns maus caminhos, andamos 33Km à média de 13km/h. Assim, chegaríamos a Santiago, com quem diz, lá para o ano…
Pois é…, mas o Hélder Neves também vai a Santiago! Quem sabe, venhamos a ser companheiros de viagem… HM

Sem comentários:

Enviar um comentário