quarta-feira, 21 de abril de 2010

DE AVENTUREIRO A PEREGRINO - NOVA DATA DE PARTIDA


Do nascimento de uma ideia até à sua concretização vai, geralmente uma grande distância. Quando a sua concretização acontece, se acontecer, já não é como inicialmente imaginado. Do meu ponto de vista, quando se muda, livremente, é geralmente para melhor.
Quando me passou pela cabeça ir a Santiago de Compostela, a tónica principal era a aventura e foi nesse sentido que tenho feito a minha preparação, quer física, quer psicológica, quer logística.
Este blog levou a que o Hélder Neves, que também vai a Santiago, me contactasse, no sentido de irmos os dois. Para que isso acontecesse, teria que abdicar da forte componente de aventura do Caminho, que esteve na génese da ideia, aceitar alteração da data de partida para mais tarde, e enfim…, aceitar riscos inerentes, como diferenças de andamentos, de formas de ser e de pensar, etc… etc.. 
Achei que aquilo de que tinha que abdicar seria compensado por novos desafios. Por isso, no dia 30 de Maio lá vamos os dois, a Caminho de Santiago.
Em resumo, vou ser menos aventureiro e mais peregrino… e como a mudança é voluntária, é certamente, para melhor….

Sem comentários:

Enviar um comentário