quinta-feira, 25 de março de 2010



08/Março/2010

Depois de oito dias longe da minha Kona, lá vou eu, ansioso, à C.C. Bikes, para ir buscar a minha menina.
Decepcionante… Não estava pronta!
Já estava preparado para a dificuldade de encontrar algumas peças, nomeadamente a pedaleira do meio. Na verdade, deixou de se usar pedaleiras com cinco furos de apoio, como é o caso. Como também não pretendo incorporar componentes de baixa qualidade, as alternativas seriam continuar a procurar ou substituir o grupo pedaleiro inteiro, sendo que a segunda alternativa era muito cara.
Decidi esperar por mais procura.

17/Março/2010

Já tinha solicitado à AEJ-Lisboa (Associação Espaços Jacobeus), por mail a Credencial de Peregrino. Neste dia, fui encontrar-me com o Gonçalo Cabral, da AEJ, para levantar a Credencial. Disseram-me que a credencial era importante e, na verdade, foi muito fácil de obter…
O Gonçalo Cabral foi impecável. Deu-me bastante informação que depois reforçou por mail.

22/Março/2010

Finalmente a boa notícia!
Todo o material já tinha chegado e amanhã poderia ir buscar a bicla.

23/Março/2010

Pronto! Aí está ela! Linda, como sempre e afinadinha.
Aí vamos os dois dar uma volta para matar saudades. Ao fim da tarde, continuaram as invenções para que corra tudo bem na viagem… colocação da campainha, redução do tamanho da prancheta dos apontamentos, colocação dos suportes de GPS e telefone, um farolim traseiro e uma Vieira…sim uma Vieira, o símbolo de Santiago.

25/Março/2010

Simulei hoje uma manhã do caminho. Comecei por percorrer cerca 30km apenas com duas paragens para as derradeiras afinações do selim que se mantém (pure) e no final, fui ao supermercado… Nunca tinha conseguido fazer tal coisa com medo de ficar sem a menina… apesar do cadeado.
Não consegui fazer controle de distâncias, médias, etc. porque o ciclometro ficou sem pilha… 

Dia grande, também, o de hoje… Abri este BLOG que espero melhorar, nos próximos dias, com a ajuda do meu filho Gonçalo e da Elisabete. Assim, a partir de hoje, actualizarei a informação, no imediato e sempre que se justifique.

Sem comentários:

Enviar um comentário